Tema: Vamos fazer gelinho?
Objetivos:
• Utilizar informações sobre temperatura.
• Estabelecer comparações de temperaturas.
• Dar noções de conservação de alimentos.
Estratégias:
• Perguntar aos alunos quem já tomou suco gelado ou experimentou o sorvete que chamamos de gelinho?
• Qual a diferença?
• Qual instrumento se usa para medir a temperatura?
• Qual a temperatura do ambiente de hoje?
Após feita essa discussão confeccionar um cartaz para que o professor possa discutir e comentar as diferenças das temperaturas do suco ou gelinho e do ambiente, fazendo associações entre os valores das temperaturas.
Ex: mais quente ou mais frio.
A professora deve fazer a experiência com os alunos, deve mostrar a diferença das temperaturas para os alunos, enfatizando que se o “gelinho” ficar fora do congelador, vira suco.
Parecer: A estratégia é adequada porque a atividade é simples e de fácil entendimento, além do que, fazer experiências, é uma ótima forma dos alunos aprenderem e entenderem melhor.
Dupla: Eliana e Sabrina
Objetivos:
• Utilizar informações sobre temperatura.
• Estabelecer comparações de temperaturas.
• Dar noções de conservação de alimentos.
Estratégias:
• Perguntar aos alunos quem já tomou suco gelado ou experimentou o sorvete que chamamos de gelinho?
• Qual a diferença?
• Qual instrumento se usa para medir a temperatura?
• Qual a temperatura do ambiente de hoje?
Após feita essa discussão confeccionar um cartaz para que o professor possa discutir e comentar as diferenças das temperaturas do suco ou gelinho e do ambiente, fazendo associações entre os valores das temperaturas.
Ex: mais quente ou mais frio.
A professora deve fazer a experiência com os alunos, deve mostrar a diferença das temperaturas para os alunos, enfatizando que se o “gelinho” ficar fora do congelador, vira suco.
Parecer: A estratégia é adequada porque a atividade é simples e de fácil entendimento, além do que, fazer experiências, é uma ótima forma dos alunos aprenderem e entenderem melhor.
Dupla: Eliana e Sabrina