Grupo: Marisa B. Camilo e Sandra Nascimento
I – Título: A problemática do lixo
II – Material Usado
Lápis e papel.
III – Objetivos da Atividade
- Resolver problemas relacionados às medidas de massa.
- Estabelecer relações entre as unidades usuais de medida de massa.
- Expressar os números racionais na forma fracionária.
- Construir frações equivalentes.
- Identificar o problema que envolve a quantidade de lixo, os tipos de lixo e qual o seu detino final.
IV – Estratégia ( Descrição da Atividade)
A professora inicialmente distribuiu para grupos de alunos de até 5 componentes questões sobre a problemática do lixo.
Os alunos devem refletir sobre a questão e elaborar um cartaz que represente o que foi discutido pelo grupo.
Algumas das questões como por exemplo:
- A quantidade de lixo gerada por dia no município;
- Todo lixo é igual?
- Qual o destino lixo gerado;
- Etc.
Posteriormente, a professora deve tratar especialmente das formas possíveis de quantificar a produção de lixo, estabelecer conexões com medida de massa. As equivalências entre grama, quilograma.
E de acordo com o conograma qua professora estabeleceu, ela conseguiu agrupar nese projeto de ciência os meios matemáticos, fazendo assim conexões de atividades mutiplos, submultiplos e frações equivalentes.
V- Parecer do grupo
a) A atividade é compatível com o nível de ensino proposto?
Sim, esta atividade é compatível, pois a professora abrangeu de uma forma sutíl o tema proposto.
b) As estratégias propostas garantem o alcance dos objetivos propostos?
Sim, os objetivos propostos garantiram o alcance da atividade e a professora explorou o tema proposto com exercícios.
c) Críticas e sugestões.
A sugestão sugerida pelo nosso grupo seria conhecer o aterro sanitário (lixão da cidade).
I – Título: A problemática do lixo
II – Material Usado
Lápis e papel.
III – Objetivos da Atividade
- Resolver problemas relacionados às medidas de massa.
- Estabelecer relações entre as unidades usuais de medida de massa.
- Expressar os números racionais na forma fracionária.
- Construir frações equivalentes.
- Identificar o problema que envolve a quantidade de lixo, os tipos de lixo e qual o seu detino final.
IV – Estratégia ( Descrição da Atividade)
A professora inicialmente distribuiu para grupos de alunos de até 5 componentes questões sobre a problemática do lixo.
Os alunos devem refletir sobre a questão e elaborar um cartaz que represente o que foi discutido pelo grupo.
Algumas das questões como por exemplo:
- A quantidade de lixo gerada por dia no município;
- Todo lixo é igual?
- Qual o destino lixo gerado;
- Etc.
Posteriormente, a professora deve tratar especialmente das formas possíveis de quantificar a produção de lixo, estabelecer conexões com medida de massa. As equivalências entre grama, quilograma.
E de acordo com o conograma qua professora estabeleceu, ela conseguiu agrupar nese projeto de ciência os meios matemáticos, fazendo assim conexões de atividades mutiplos, submultiplos e frações equivalentes.
V- Parecer do grupo
a) A atividade é compatível com o nível de ensino proposto?
Sim, esta atividade é compatível, pois a professora abrangeu de uma forma sutíl o tema proposto.
b) As estratégias propostas garantem o alcance dos objetivos propostos?
Sim, os objetivos propostos garantiram o alcance da atividade e a professora explorou o tema proposto com exercícios.
c) Críticas e sugestões.
A sugestão sugerida pelo nosso grupo seria conhecer o aterro sanitário (lixão da cidade).