PROLETRAMENTO MATEMÁTICA VIRADOURO 2013
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PROLETRAMENTO MATEMÁTICA VIRADOURO 2013

ESPAÇO DEDICADO A POSTAGENS DE TRABALHOS RELATVOS AO PROLETRAMENTO DE MATEMÁTICA DO MUNICÍPIO DE VIRADOURO - SP


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

FASCÍCULO 04- Avaliação grupal

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1FASCÍCULO 04- Avaliação grupal Empty FASCÍCULO 04- Avaliação grupal Ter maio 22, 2012 12:39 pm

sabrina garcia borzi

sabrina garcia borzi

Em relação ao tema "fração", que pontos merecem destaques (por trazerem desafios, dificuldades, boas ideias ou sugestões inovadoras).

Umas das boas ideias para se trabalhar fração é sempre darmos exemplos com a realidade dos alunos. Como explicar com pedaços de: bolos, pizzas, chocolates, pois conseguimos resgatar os conhecimentos cognitivos das crianças dentro de suas realidades.
Nas dificuldades apresentadas no dia a dia.
Ex: Não usar o m.m.c para somar ou subtrair frações.
Os desafios são: saber trabalhar as vírgulas nos lugares adequados, pois se a crianças tiver a lateralidade cruzada, como trabalhar para que ela consiga (saiba) onde acrescentar a vírgula na fração decimal.


Mara
Marisa
Sabrina
Sandra

PARECER DO TUTOR


OLá Meninas,

Desde o momento em que vocês levantaram essa questão em sala, comecei a pesquisar sobre o assunto. Confesso qua ainda não encontrei nada específico sobre a questão no que tange particuçarmente a aprendisagem de matemática, mas encontrei um blog de uma terapeuta ocupacional recomendávcel: http://johannaterapeutaocupacional.blogspot.com.br/2009/09/lateralidade-cruzada-ou-ambidestra.html

Manoel Brandão

http://sabrina_gb@hotmail.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos