Trabalho em grupo
Questionamento fascículo 8
Após a leitura do texto, quais são os destaques que, no seu entender podem ser considerados no seu trabalho?
Destacamos nessa leitura uma mudança no modo de pensar do que seria a avaliação hoje, passamos a ter um olhar especial sobre as práticas escolares do ontem e do hoje, porque a mesma serve como uma investigação diagnóstica direcionando nossa prática pedagógica e não como uma forma de rotular a criança, mas de uma posição de ponto de vista para instrumentar conteúdos na aprendizagem para capacitar e desenvolver no aluno ampliando seu crescimento.
Pensando juntos
Registrem suas atividades no ensino de matemática, na última semana de aula. A partir desses registros, você como professor, classifique quais as constituições pelas seguintes referências:
• Conteúdo;
• Dinâmica das aulas e recursos utilizados
• Objetivo da aula.
Trabalhamos com uma turma de 1º ano, com alunos de cinco a seis anos. Onde foram explorados agrupamentos, a atividade envolve a contagem em agrupamentos de 2 em 2, 3 em 3, 4 em 4, fazendo a correspondência um a um. Onde usamos o material para a contagem: desenho, jogos, trabalhamos muito o concreto (a realidade do aluno).
A atividade de agrupamento foi elaborada de maneira lúdica, desenho de rodas, para serem agrupadas de 2 em 2, 3 em 3 e assim por diante, até chegarem as dezenas.
Eloisa
Glaucia
Sabrina
Questionamento fascículo 8
Após a leitura do texto, quais são os destaques que, no seu entender podem ser considerados no seu trabalho?
Destacamos nessa leitura uma mudança no modo de pensar do que seria a avaliação hoje, passamos a ter um olhar especial sobre as práticas escolares do ontem e do hoje, porque a mesma serve como uma investigação diagnóstica direcionando nossa prática pedagógica e não como uma forma de rotular a criança, mas de uma posição de ponto de vista para instrumentar conteúdos na aprendizagem para capacitar e desenvolver no aluno ampliando seu crescimento.
Pensando juntos
Registrem suas atividades no ensino de matemática, na última semana de aula. A partir desses registros, você como professor, classifique quais as constituições pelas seguintes referências:
• Conteúdo;
• Dinâmica das aulas e recursos utilizados
• Objetivo da aula.
Trabalhamos com uma turma de 1º ano, com alunos de cinco a seis anos. Onde foram explorados agrupamentos, a atividade envolve a contagem em agrupamentos de 2 em 2, 3 em 3, 4 em 4, fazendo a correspondência um a um. Onde usamos o material para a contagem: desenho, jogos, trabalhamos muito o concreto (a realidade do aluno).
A atividade de agrupamento foi elaborada de maneira lúdica, desenho de rodas, para serem agrupadas de 2 em 2, 3 em 3 e assim por diante, até chegarem as dezenas.
Eloisa
Glaucia
Sabrina