CONSIDERAÇÕES INICIAIS ACERCA DO TEMA
Atualmente nos deparamos em várias situações em que encontramos informações por meio de tabelas e gráficos.Por isso tem sido muito importante esse conhecimento para a compreensão das informações neles apresentados.
APRESENTAÇÃO DO ESTUDO DO TEMA
Os gráficos e tabelas é um recurso que favorece a melhor visualização da informação ,comparação e organização por isso é imprescindível que a criança tenha contato com esse conhecimento nos anos iniciais para que desenvolva a capacidade de analisar com autonomia e criticidade o mundo que a cerca.
OBJETIVO
-Identificação de informações
-Coleta de dados
-Interpretar dados
EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA
Iniciei a atividade questionando o número do calçado de cada um onde eles verificaram e me informaram,fiz uma tabela na lousa com nome e o número do calçado de cada um.Após a coleta dos dados e a análise da tabela, construi um gráfico na lousa para as crianças visualizarem e identificarem os números conseguiram verificar as quantidades de números iguais e diferentes.foram participativos e conseguiram compreender,finalmente em uma folha quadriculada,registraram o gráfico pintando as colunas com os números obtidos.
DIFICULDADES E /OU SURPRESAS
No decorrer da atividade verifiquei que as crianças não apresentaram dificuldades de verificar,informar e analisar o produto final, e foi interessante que todos participaram e por ser informações deles tornou mais produtiva.
CONCLUSÃO
O meu objetivo foi alcançado.
Atualmente nos deparamos em várias situações em que encontramos informações por meio de tabelas e gráficos.Por isso tem sido muito importante esse conhecimento para a compreensão das informações neles apresentados.
APRESENTAÇÃO DO ESTUDO DO TEMA
Os gráficos e tabelas é um recurso que favorece a melhor visualização da informação ,comparação e organização por isso é imprescindível que a criança tenha contato com esse conhecimento nos anos iniciais para que desenvolva a capacidade de analisar com autonomia e criticidade o mundo que a cerca.
OBJETIVO
-Identificação de informações
-Coleta de dados
-Interpretar dados
EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA
Iniciei a atividade questionando o número do calçado de cada um onde eles verificaram e me informaram,fiz uma tabela na lousa com nome e o número do calçado de cada um.Após a coleta dos dados e a análise da tabela, construi um gráfico na lousa para as crianças visualizarem e identificarem os números conseguiram verificar as quantidades de números iguais e diferentes.foram participativos e conseguiram compreender,finalmente em uma folha quadriculada,registraram o gráfico pintando as colunas com os números obtidos.
DIFICULDADES E /OU SURPRESAS
No decorrer da atividade verifiquei que as crianças não apresentaram dificuldades de verificar,informar e analisar o produto final, e foi interessante que todos participaram e por ser informações deles tornou mais produtiva.
CONCLUSÃO
O meu objetivo foi alcançado.