PROLETRAMENTO MATEMÁTICA VIRADOURO 2013
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PROLETRAMENTO MATEMÁTICA VIRADOURO 2013

ESPAÇO DEDICADO A POSTAGENS DE TRABALHOS RELATVOS AO PROLETRAMENTO DE MATEMÁTICA DO MUNICÍPIO DE VIRADOURO - SP


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Portfólio 4º encontro

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Portfólio 4º encontro Empty Portfólio 4º encontro Ter maio 22, 2012 1:19 pm

sabrina garcia borzi

sabrina garcia borzi

Pró-Letramento em Matemática–Viradouro 2012
Cursista: Sabrina Garcia Borzi Ribeiro
Tutores: Prof. – Manoel Aparecido Brandão
Encontro nº4 - Fascículo 02 –Operação com números Naturais – Continuação das TI’s 7 a 12.



1- DESCRIÇÃO SUCINTA DO ENCONTRO DE CURSISTAS:

- O tutor orientou algumas atividades propostas para terminarem. Fascículo 2, TI’S de 7 A 12.
TI7, TI8, TI9, TI10– Aplique uma atividade como esta em sua turma e faça um pequeno relato dos resultados
Realizando as atividades utilizando dados ao invés de cartões. A criança percebeu com mais facilidade o significado das flechas e sua função e também verificou as possíveis operações matemáticas .

TI11 – Desenvolva as etapas do primeiro estágio para o produto 67 x 8
A atividade mostrou a aluna, a decomposição do n.º 67. A aluna entendeu o que é 60 + 7 e que deve ocorrer a multiplicação por 8 e posteriormente fazer a adição.
Utilizando o QVL, a aluna entendeu que o 6 vale 60.

TI 12 – Faça a divisão de 137 por 8 por subtrações sucessivas. Pense em grupos para formar que facilitem suas contas. A partir de suas escolhas, pense em sugestões que você pode oferecer aos alunos para facilitar a tarefa deles.

Formar 10 grupos de 8, multiplicar 10x8 e tirar o resultado que é 80 de 137 sobrava 57 formar 5 grupos de 8, multiplicar 5x8 e tirar o resultado que é 40(que é a metade da multiplicação anterior) dos 57 que ainda restavam. Agora restou 17 que ainda da para formar 2 grupos de oito = 16 que subtraído dos 17, restará só 1 que não dá para formar mais grupos
Antes de ensinar esse processo de divisão trabalhar multiplicação por 10, 100, 1000 e trabalhar dobro e metade.

3- MINHAS CONCLUSÕES
Jogos matemáticos são sempre uma ótima opção para chamar a atenção dos alunos que aprendem enquanto estimulam o seu raciocínio.

http://sabrina_gb@hotmail.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos