PRÓ-LETRAMENTO EM MATEMÁTICA – VIRADOURO 2012
Cursista: Eliana Ap. Gobetti Furlan
Tutor: Prof.- Manoel Aparecido Brandão
Encontro n.º 7 e 8 de 03/05/2012 e 17/05/2012- Frações – Fascículo 4 pg 8 a 39.
1- DESCRIÇÃO SUCINTA DO ENCONTRO DE CURSISTAS:
Realizamos atividades em grupo, onde o tutor nos deu as definições de: reta, semirreta e segmento de reta para tirar duvidas que surgiram no grupo.
2- TI’s (Tarefas Individuais) PROPOSTAS:
Em relação ao tema Fração, que pontos merecem destaques (por trazerem desafios, dificuldades, boas idéias ou sugestões inovadoras)
Desafiar os alunos:- Desafiá-los a pensarem e perceberem que a que a fração é uma divisão.
Dificuldades que apresentam:
- Perceber a diferença de denominadores menores mas, que representam frações maiores.
Sugestões:
Sempre utilizar o material concreto em situações do cotidiano e divertidas.
3 - MINHAS CONCLUSÕES:
O encontro foi muito produtivo, trabalhar fração com os alunos no concreto facilita muito o entendimento dos mesmos.
Cursista: Eliana Ap. Gobetti Furlan
Tutor: Prof.- Manoel Aparecido Brandão
Encontro n.º 7 e 8 de 03/05/2012 e 17/05/2012- Frações – Fascículo 4 pg 8 a 39.
1- DESCRIÇÃO SUCINTA DO ENCONTRO DE CURSISTAS:
Realizamos atividades em grupo, onde o tutor nos deu as definições de: reta, semirreta e segmento de reta para tirar duvidas que surgiram no grupo.
2- TI’s (Tarefas Individuais) PROPOSTAS:
Em relação ao tema Fração, que pontos merecem destaques (por trazerem desafios, dificuldades, boas idéias ou sugestões inovadoras)
Desafiar os alunos:- Desafiá-los a pensarem e perceberem que a que a fração é uma divisão.
Dificuldades que apresentam:
- Perceber a diferença de denominadores menores mas, que representam frações maiores.
Sugestões:
Sempre utilizar o material concreto em situações do cotidiano e divertidas.
3 - MINHAS CONCLUSÕES:
O encontro foi muito produtivo, trabalhar fração com os alunos no concreto facilita muito o entendimento dos mesmos.