PRÓ-LETRAMENTO EM MATEMÁTICA – VIRADOURO 2012
5º Encontro
Cursista: SANDRA APARECIDA SANTOS NASCIMENTO
Tutor: Prof.- MANOEL APARECIDO BRANDÃO
IDENTIFICAÇÃO DO ENCONTRO DE CURSISTA
5º Encontro em 19/04/2012
Espaço e Forma – Fascículo 3 . Páginas 7 a 24
1- DESCRIÇÃO SUCINTA DO ENCONTRO DE CURSISTAS:
O professor tutor fez um exercício no data-show e fomos localizando dentro de uma sala de aula a posição em que encontra cada aluno. Para se ter a ideia de perto, longe, ao lado em frente, atrás.
O tutor sugeriu de construíssemos em grupo uma maquete. O tema do nosso grupo foi a rampa de skate da cidade. Montamos primeiro a maquete e depois fizemos a representação em folha quadriculada por meio de vistas, figuras geométricas planas.
2- TI’s (Tarefas Individuais) PROPOSTAS:
TI 2 e TI 3 – pags. 13 e 14
Que outras atividades podem ser realizadas com este mesmo objetivo de diferenciar as figuras geométricas planas das espaciais.
Com o objetivo de desenvolver a capacidade de interpretar representações gráficas e a habilidade para representá-las.
Na sala de aula explorei a localização e orientação por meio de maquete e por meio de vistas.
Sugeri aos alunos que fizessem uma maquete da cidade. Na aula seguinte eles fizeram um desenho por meio de representação de vistas, as figuras geométricas planas.
Os desenhos ficaram ótimos e eles resolveram eleger por meio de votação o melhor de todos. O escolhido por eles foi o da aluna Emanuelle.
3 - MINHAS CONCLUSÕES:
A partir desta representação e utilizando as idéias de perto de longe, atrás, em frente, ao lado. Esta atividade foi muito enriquecedora.
Na exploração da maquete e fazendo uso das vistas foi possível distinguir as figuras geométricas planas das figuras geométricas espacias
5º Encontro
Cursista: SANDRA APARECIDA SANTOS NASCIMENTO
Tutor: Prof.- MANOEL APARECIDO BRANDÃO
IDENTIFICAÇÃO DO ENCONTRO DE CURSISTA
5º Encontro em 19/04/2012
Espaço e Forma – Fascículo 3 . Páginas 7 a 24
1- DESCRIÇÃO SUCINTA DO ENCONTRO DE CURSISTAS:
O professor tutor fez um exercício no data-show e fomos localizando dentro de uma sala de aula a posição em que encontra cada aluno. Para se ter a ideia de perto, longe, ao lado em frente, atrás.
O tutor sugeriu de construíssemos em grupo uma maquete. O tema do nosso grupo foi a rampa de skate da cidade. Montamos primeiro a maquete e depois fizemos a representação em folha quadriculada por meio de vistas, figuras geométricas planas.
2- TI’s (Tarefas Individuais) PROPOSTAS:
TI 2 e TI 3 – pags. 13 e 14
Que outras atividades podem ser realizadas com este mesmo objetivo de diferenciar as figuras geométricas planas das espaciais.
Com o objetivo de desenvolver a capacidade de interpretar representações gráficas e a habilidade para representá-las.
Na sala de aula explorei a localização e orientação por meio de maquete e por meio de vistas.
Sugeri aos alunos que fizessem uma maquete da cidade. Na aula seguinte eles fizeram um desenho por meio de representação de vistas, as figuras geométricas planas.
Os desenhos ficaram ótimos e eles resolveram eleger por meio de votação o melhor de todos. O escolhido por eles foi o da aluna Emanuelle.
3 - MINHAS CONCLUSÕES:
A partir desta representação e utilizando as idéias de perto de longe, atrás, em frente, ao lado. Esta atividade foi muito enriquecedora.
Na exploração da maquete e fazendo uso das vistas foi possível distinguir as figuras geométricas planas das figuras geométricas espacias