PRÓ-LETRAMENTO EM MATEMÁTICA – VIRADOURO 2012
7º encontro
Cursista: Vivian Nadalin de Paula
Tutor: Prof.- Manoel Aparecido Brandão
IDENTIFICAÇÃO DO ENCONTRO DE CURSISTA
Encontro n.º 7 de 17/05/2012
Frações – Fascículo 4 .
1- DESCRIÇÃO SUCINTA DO ENCONTRO DE CURSISTAS:
Apresentação da pauta, iniciamos as atividades e trabalhos em grupo.
2- TI’s (Tarefas Individuais) PROPOSTAS:
Em relação ao tema Fração, que pontos merecem destaques (por trazerem desafios, dificuldades, boas idéias ou sugestões inovadoras)
Desafiar os alunos:
- Desafiá-los a pensarem e perceberem que a que a fração é uma divisão.
Dificuldades que apresentam:
- Perceber a diferença de denominadores menores mas, que representam frações maiores.
Sugestões:
Sempre utilizar o material concreto em situações do cotidiano e divertidas.
3 - MINHAS CONCLUSÕES:
- O trabalho com frações é bem complexo, por isso, temos que inovar as atividades propostas aos nossos alunos pra fazê-los terem maior entendimento do mesmo.
7º encontro
Cursista: Vivian Nadalin de Paula
Tutor: Prof.- Manoel Aparecido Brandão
IDENTIFICAÇÃO DO ENCONTRO DE CURSISTA
Encontro n.º 7 de 17/05/2012
Frações – Fascículo 4 .
1- DESCRIÇÃO SUCINTA DO ENCONTRO DE CURSISTAS:
Apresentação da pauta, iniciamos as atividades e trabalhos em grupo.
2- TI’s (Tarefas Individuais) PROPOSTAS:
Em relação ao tema Fração, que pontos merecem destaques (por trazerem desafios, dificuldades, boas idéias ou sugestões inovadoras)
Desafiar os alunos:
- Desafiá-los a pensarem e perceberem que a que a fração é uma divisão.
Dificuldades que apresentam:
- Perceber a diferença de denominadores menores mas, que representam frações maiores.
Sugestões:
Sempre utilizar o material concreto em situações do cotidiano e divertidas.
3 - MINHAS CONCLUSÕES:
- O trabalho com frações é bem complexo, por isso, temos que inovar as atividades propostas aos nossos alunos pra fazê-los terem maior entendimento do mesmo.