PROLETRAMENTO MATEMÁTICA VIRADOURO 2013
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PROLETRAMENTO MATEMÁTICA VIRADOURO 2013

ESPAÇO DEDICADO A POSTAGENS DE TRABALHOS RELATVOS AO PROLETRAMENTO DE MATEMÁTICA DO MUNICÍPIO DE VIRADOURO - SP


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Portfólio 9º encontro

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Portfólio 9º encontro Empty Portfólio 9º encontro Sáb Ago 18, 2012 3:29 pm

sabrina garcia borzi

sabrina garcia borzi

Pró-Letramento em Matemática–Viradouro 2012
Cursista: Sabrina Garcia Borzi Ribeiro
Tutor : prof. – Manoel Aparecido Brandão
Encontro nº 9 de 24/05/2012 - Fascículo 05 – Grandezas e Medidas

1 - DESCRIÇÃO SUCINTA DO ENCONTRO DE CURSISTAS
Nesse encontro nos organizamos em duplas para a realização das atividades. Nossa dupla ficou com o tema: vamos fazer gelinho?
Cada dupla apresentou seu trabalho, onde trocamos algumas experiências.

2 – DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES COM OS ALUNOS


Tema: Vamos fazer gelinho?

Objetivos:
• Utilizar informações sobre temperatura.
• Estabelecer comparações de temperaturas.
• Dar noções de conservação de alimentos.

Estratégias:
• Perguntar aos alunos quem já tomou suco gelado ou experimentou o sorvete que chamamos de gelinho?
• Qual a diferença?
• Qual instrumento se usa para medir a temperatura?
• Qual a temperatura do ambiente de hoje?

Após feita essa discussão confeccionar um cartaz para que o professor possa discutir e comentar as diferenças das temperaturas do suco ou gelinho e do ambiente, fazendo associações entre os valores das temperaturas.
Ex: mais quente ou mais frio.
A professora deve fazer a experiência com os alunos, deve mostrar a diferença das temperaturas para os alunos, enfatizando que se o “gelinho” ficar fora do congelador, vira suco.

Parecer: A estratégia é adequada porque a atividade é simples e de fácil entendimento, além do que, fazer experiências, é uma ótima forma dos alunos aprenderem e entenderem melhor.

Dupla: Eliana e Sabrina

3 MINHAS CONCLUSÕES:

O encontro nos mostrou que podemos introduzir o “tema: grandezas e medidas” de forma natural sem complicações nos trabalhos com as crianças. Valeu a pena também pela troca de experiências.

http://sabrina_gb@hotmail.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos