PROLETRAMENTO MATEMÁTICA VIRADOURO 2013
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PROLETRAMENTO MATEMÁTICA VIRADOURO 2013

ESPAÇO DEDICADO A POSTAGENS DE TRABALHOS RELATVOS AO PROLETRAMENTO DE MATEMÁTICA DO MUNICÍPIO DE VIRADOURO - SP


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Portfólio 8° Encontro

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1Portfólio 8° Encontro Empty Portfólio 8° Encontro Qua Jun 20, 2012 6:32 pm

marisa bruschini camilo

marisa bruschini camilo

Pró-Letramento em Matemática–Viradouro 2012
Cursista: Marisa Bruschini Camilo
Tutores: Profª.- Iara Lúcia e prof. – Manoel Aparecido Brandão
Encontro nº8 de 17/05/2012 - Fascículo 04 – Frações.

1 - DESCRIÇÃO SUCINTA DO ENCONTRO DE CURSISTAS:

Neste encontro continuamos estudando frações, como solucionar adição, multiplicação, divisão com frações com denominadores diferentes.

2- TI’s (Tarefas Individuais) PROPOSTAS:

TI 3 – Na fabrica A de cada 200 lâmpadas produzidas 7 saem com defeito, enquanto que na fabrica B, de cada 80 produzidas, 3 são defeituosas. Compare as razões entre lâmpadas defeituosas e a produção de cada fábrica e diga qual das fábricas tem mais cuidado com a produção de lâmpadas, A ou B?
A= 7/200 ou B= 3/80
7/200 = 7x80/200x80 = 560/16000
3/80 = 3x200/80x200 = 600/16000
R: A fábrica A que de cada 200 perde 7 é a mais cuidadosa.

RELATÓRIO DO GRUPO:

Em relação ao tema "fração", que pontos merecem destaques (por trazerem desafios, dificuldades, boas ideias ou sugestões inovadoras).

Umas das boas ideias para se trabalhar fração é sempre darmos exemplos com a realidade dos alunos. Como explicar com pedaços de: bolos, pizzas, chocolates, pois conseguimos resgatar os conhecimentos cognitivos das crianças dentro de suas realidades.
Nas dificuldades apresentadas no dia a dia.
Ex: Não usar o m.m.c para somar ou subtrair frações.
Os desafios são: saber trabalhar as vírgulas nos lugares adequados, pois se a crianças tiver a lateralidade cruzada, como trabalhar para que ela consiga (saiba) onde acrescentar a vírgula na fração decimal.


Mara
Marisa
Sabrina
Sandra

3.1 MINHAS CONCLUSÕES:
Hoje aprendi uma maneira muito mais fácil de encontrar o denominador comum em frações do que eu sabia que era fazendo m.m.c., é só multiplicar a 1ª fração pelo denominador da 2ª e multiplicar a 2ª fração pelo denominador da 1ª.
Eu já gostava do tema fração e com essas novas descobertas ficou mais prática a resolução de problemas.No processo seletivo que prestei neste domingo(20/05) esta nova aprendizagem já teve valia.

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