PROLETRAMENTO MATEMÁTICA VIRADOURO 2013
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PROLETRAMENTO MATEMÁTICA VIRADOURO 2013

ESPAÇO DEDICADO A POSTAGENS DE TRABALHOS RELATVOS AO PROLETRAMENTO DE MATEMÁTICA DO MUNICÍPIO DE VIRADOURO - SP


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Semana 01 - (período) - Apresentações Pessoais e Expectativas dos Cursistas

+12
Vânia T. Homem
sabrina garcia borzi
glaucia cristina arantes
marisa bruschini camilo
Eliana A.Gobetti Furlan
mara otaviani
SANDRA NASCIMENTO
Andreza
Elaine Drugovich
Vânia R. L. Silva
Tânia Vassalo
TUTOR MANOEL BRANDÃO
16 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

TUTOR MANOEL BRANDÃO

TUTOR MANOEL BRANDÃO

Olá Pessoal,

Muito embora possivelmente todos nós já nos conheçamos, vamos usar esse espaço para nos apresentar mais uma vez. E mais: vamos deixar registradas nesse TÓPICO as nossas expectativas para esse curso, de modo que possamos recorrer a ele em futuras avaliações. Na sua apresentação siga os itens que nós tutores destacaremos na nossa.

NOME: Manoel Aparecido Brandão

FORMAÇÃO:Graduado Pedagogia e Matemática e Pós-graduando em NTEM (Novas Tecnologias no Ensino da Matemática e PIGEAD (Programação, Implantação e Gestão de Educação a Distância.

EXPERIÊNCIA EDUCACIONAL: Professor de Filosofia Pra Crianças de 1ª a 4ª séries, Coordenador Pedagógico no Ensino Fundamental, Formador de Professores para Educação Ambiental no Ensino fundamental (I e II) , Professor de Matemática no segundo cíclo do Ensino Fundamental e Professor de Matemática e Física no Ensino Médio.

ONDE LEOCIONA ATUALMENTE: Rede Pública Municipal de Ensino de Viradouro, Rede particular de Ensino de Viradouro(Colégio Horizonte (Sistema Positivo de Ensino) Colégio Alpha - COC) e Rede Estadual de Ensino de São Paulo.

PORQUE RESOLVI FAZER O PROLETRAMENTO: Resolvi fazer o Pró-Letramento, porque a realidade dos estudantes de matemática revelada pelas variadas avaliações nacionais e internacionaisnas e confirmada pelo contato com os estudantes de matemática do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio me desafia a desenvolver metodologias capazes de tornar o ensino dessa disciplina, menos doloroso, mais significativo e portanto mais eficaz. Entendo que isso só é possível, com um bom grau de conhecimento acerca das possibilidades cognitivas e do desemvolvimento de habilidades que levem a competências indispensáveis para o domínio da matemática nos mais variados níveis, desde a pré-escola até a universidade. Vejo no Pró-letramento de Matemática, principalmente após a preparação inicial de uma semana na UNICAMP , uma ferramenta ideal para que possamos nos interar desses conhecimentos e nos tornarmos colaboradores na tarefa de produção do conhecimento matemátco com nossos alunos.

MINHA EXPECTATIVA COM O PRÓ-LETRAMENTO: Estou super confiante no Pró-letramento. Espero que esse encontro entre os ditos professores especialistas em matemática (Profª. Maria Elvira, Prof. Manoel Brandão) e possivelmente outros também formados em matemática que estiverem como cursistas, com os professores polivalentes que atuam no primeiro cíclo do Ensino Fundamental e trabalham matemática permita-nos entender e desfazer os entraves do processo de Ensino-Aprendizagem da Matemática.

Até agora fomos construtores de uma mesma obra que não se conversavam, que não combinavam estratégias.Os construtores que iniciavam a obra não sabiam ao certo o que os continuadores fariam e como fariam depois de deles, fazendo as vezes estruturas inadequadas para omprojeto final. Os continuadores por sua vez, não sabiam ao certo o que outros fizeram antes de si naquela obra. Nenhuma obra construída dessa forma pode ter sucesso. Se um pedreiro pega uma construção de um edifício, já inicido, com alicerces e paredes erguidas e não conversa com quem o antecedeu na obra corre o risco, de substimar a força de tal estrutura e dar um acabamento chinfrim, desperdiçando, todo o trabalho feito até então, ou, erguer sobre ela lage e cobertura incontíveis com sua estrutura básica, causando rachaduras profundas e possivelmente comprometendo a existência da obra. Mas se combinarem, tudo será mais fácil. Então vamos combinar, vamos nos entender e nossa obra será infinitamente melhor!

Manoel Brandão


Por favor repita esses tópicos e responda a cada um deles com muito carinho e sinceridade.

http://matemáticasemsegredo.forumeiros.com/

2Semana 01 - (período) - Apresentações Pessoais  e  Expectativas dos Cursistas Empty Apresentação pessoal Qua Mar 21, 2012 3:07 pm

Tânia Vassalo

Tânia Vassalo


NOME: Tânia Cristina Gianelo Vassalo

FORMAÇÃO: Graduada em Pedagogia com habilitação em administração escolar, especialista em Educação Especial pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, pós-graduada em Educação Especial pela UNESP de Araraquara.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: Diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Viradouro durante quatorze anos, atualmente coordenadora pedagógica da Divisão Municipal de Ensino.

ONDE LECIONA ATUALMENTE: Coordenadora Pedagógica da Divisão Municipal de Ensino.

PORQUE RESOLVI FAZER O PRÓ-LETRAMENTO: Resolvi fazer o Pró-Letramento devido à realidade educacional. Acredito na mudança da educação pela via da formação docente e pelas parcerias que estabelecidas no contexto educacional. Optei em iniciar pela matemática por nunca ter feito um curso especifico nesta área.

MINHA EXPECTATIVA COM O PRÓ-LETRAMENTO: Superar minhas dificuldades, esclarecer dúvidas, retomar conteúdos e principalmente desmistificar a matemática.

http://taniaensino@hotmail.com

TUTOR MANOEL BRANDÃO

TUTOR MANOEL BRANDÃO

Olá Tânia,

Muito bem, espero que suas expectativas sejam alcançadas. É muito bom ter você em nosso grupo. Sua experiência e sua competência já atestadas muito nos ajudará.

Para sua reflexão segue uma frase de Galileu: "A Matemática é o alfabeto com o qual Deus Escreveu o universo."

Manoel Brandão

http://matemáticasemsegredo.forumeiros.com/

Vânia R. L. Silva

Vânia R. L. Silva

NOME: Vânia Regina Liduvério Silva
FORMAÇÃO: Professora primária,Graduada em Pedagogia e Letras, Completamdo o curso de psicopedagogia clinica e institucional em Barretos
EXPERIÊNCIA EDUCACIONAL: Professor de 1ª a 4ª séries durante 25 anos, Vice diretora no Ensino Fundamental e começando atuar como professora de Português.

ONDE LEOCIONA ATUALMENTE:
Rede Pública Municipal de Ensino de Viradouro.
PORQUE RESOLVI FAZER O PROLETRAMENTO: Resolvi fazer o Pró-Letramento, porque matemática é sempre algo que encanta as pessoas quando estas gostam do que fazem e eu acho que alguns “bichos” devem serem excluidos desta materia e com este curso espero alcançar este patamar.

MINHA EXPECTATIVA COM O PRÓ-LETRAMENTO:Sanar as minhas dificuldades e também contribuir pra que eu e as pessoas que resolveram ´participar deste curso possam sentir-se segura ao trabalhar com esta materia

TUTOR MANOEL BRANDÃO

TUTOR MANOEL BRANDÃO

Olá Vânia.

Legal a sua postagem, tenho certeza que juntos aprenderemos muito!

M.B.


Para a sua reflexão, uma frase por muitos atribuída a Platão:

"OS NÚMEROS GOVERNAM O MUNDO".


http://matemáticasemsegredo.forumeiros.com/

Elaine Drugovich

Elaine Drugovich

NOME: Elaine Maria Ribeiro Drugovich
FORMAÇÂO: Sou licenciada em Pedagogia com administração e gestão escolar,especialista em educação especial,fazendo pós graduação e T.D.H.A.
EXPERIENCIAS PROFISSIONAIS: Professora em escola particular de 1995 a 2000( Escola de Educação Infantil Cisne Real), Diretora Administrativa(Nucleo de Educação Infantil Primeiros Passos),professora na rede municipal de ensino de Taquaral,professora na rede municipal de Bebedouro, professora na rede minicipal de Viradouro,professora em carater excepcional de História, atualmente estou na Vice Direção de escola no ensino fundamental de Viradouro.
MINHAS EXPECTATIVAS: Naturalmente como todos que ingressam em um curso, tenho grande expectativa em obter novos conhecimentos e até mesmo trocar experiencias com minhas colegas, pois a cada encontro descobrimos que algo de novo surge e que este novo se torna um conceito que possivelmente será utilizado e até mesmo reavaliado conforme as necessidades educacionais vão surgindo conforme a vida escolar que vivenciamos.

PARECER DO TUTOR

Semana 01 - (período) - Apresentações Pessoais  e  Expectativas dos Cursistas 2-72

Olá Elaine,

De fato é muito bom que nossos conceitos sejam sempre reavaliados, revisados, reinventados ou quem sabe fortalecidos. Somente na troca de experiências esta mobilidade natural e necessária acontece. Seja bem vinda!

MANOEL BRANDÃO

Andreza

Andreza

NOME: Andreza Cristina Gianelo Alves

FORMAÇÃO: Pedagogia

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: Professora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Viradouro, Diretora C.M.E.I Vida Nova e atualmente leciono no 1º ano na rede municipal e Maternal II no Colégio Alpha - COC.

ONDE LECIONA ATUALMENTE: E.M.E.F Profª Marília Ribeiro Porto Rossetto e Colégio Alpha - COC

PORQUE RESOLVI FAZER O PRÓ-LETRAMENTO: Resolvi fazer o Pró-Letramento na área de matemática para esclarecer dúvidas e “medos”.

MINHA EXPECTATIVA COM O PRÓ-LETRAMENTO: Superar dificuldades e aprender novos conceitos.


PARECER DO TUTOR

Semana 01 - (período) - Apresentações Pessoais  e  Expectativas dos Cursistas 2-72

Olá Andreza,

Dificuldade todos nós temos, o que nem todos possuem é a humildade de admití-las e a coragem de enfrentá-las como você e todas as outras colegas cursistas estão fazendo (novamente) agora. Espero que o curso lhe proporcione a superação de algumas de suas dificuldades e se não o aprendizado de novos conceitos, pelo menos novas maneiras de olhá-los, como dizia Drummod de Andrade: "Se não é possível inventar um mundo novo, inventemos novas maneiras de olhar o mundo velho."

. Seja bem vinda!

MANOEL BRANDÃO

SANDRA NASCIMENTO

SANDRA NASCIMENTO

NOME: Sandra Apª dos Santos Nascimento

FORMAÇÃO: Pedagogia

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: Professora na escola Estadual E.E.P.G. Orminda Guimarães Cotrim; Professora na escola Estadual de Pitangueiras E.E.P.G. Dr. Clóvis Guimarães Spínola e na escola Municipal de Viradouro E.M.E.F Sebastião Fernandes Balieiro.

ONDE LECIONA ATUALMENTE: E.M.E.F. Dr. Sandoval José de Almeida

PORQUE RESOLVI FAZER O PRÓ-LETRAMENTO: Resolvi fazer o Pró-Letramento na área de matemática com intuito de quebrar alguns tabus quanto à Matemática e também para ampliar meus conhecimentos na área.

MINHA EXPECTATIVA COM O PRÓ-LETRAMENTO: Adquirir novos conhecimentos e trabalhar em grupo para um bom resultado.

PARECER DO TUTOR

Semana 01 - (período) - Apresentações Pessoais  e  Expectativas dos Cursistas 2-72

Olá Sandra

Amei o termo "quebrar tabus". É isso mesmo, precisamos quebrar os tabus, ou devemos dizer os preconceitos (pré + conceitos)? Há muitos preconceitos no sentido profundo da palavra, conceitos prévios sobre a matemática, o primeiro deles e o mais comum é: "Matemática, é difícil, é só para intelectuais..." Espero mesmo que nossos encontros e as tarefas individuais nos ajudem a quebarmos esses preconceitos e passarmos a olhar para matemática, não apenas como algo posível, mas como algo belo, belíssimo, apaixonante e praseroso!

Seja bem vinda!

MANOEL BRANDÃO


mara otaviani

mara otaviani

NOME: Mara Lucia Moreira Otaviani

FORMAÇÃO: Pedagogia, Letras, pós-graduada em Educaçao Especial.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:Professora de Ensino Fundamental à 14 anos,sendo 10 anos desses na escola E.M.E.F Sebastião Fernandes Balieiro.

ONDE LECIONA ATUALMENTE: E.M.E.F.Sebastiao Fernandes Balieiro.

PORQUE RESOLVI FAZER O PRÓ-LETRAMENTO: Resolvi fazer o Pró-Letramento dessa disciplina para quebrar o medo da matemática, pois a 14 anos trabalhando apenas com alfabetização, vejo que essa capacitaçao virá como um desafio pra mim, pois noto que os números vem transformando o mundo.

MINHA EXPECTATIVA COM O PRÓ-LETRAMENTO: Ver que a matemática nao é um bicho de sete cabeças e com as trocas de experiências com colegas de turma, pretendo aprender como transmitir para meus alunos a matemática com mais prazer.

flower Amo esse vídeo entao deixo como sinal de boas vindas flower




PARECER DO TUTOR

Semana 01 - (período) - Apresentações Pessoais  e  Expectativas dos Cursistas 2-72

Olá Mara,

"Quebrar o medo", ver que a matemática não é um bicho de sete cabeças, são seus objetivos. Eu te garanto de antemão que a Matemática não é um bicho de sete cabeças, pelo menos não de sete cabeças no sentido que se menciona esse termo. Mas talvez de sete cabeças no sentido mais filosófico do termo. Para os gregos "7" era o número da perfeição, pois resulta da soma de 3 + 4. Quatro representava para eles os elementos formadores do Universo (Terra, Água, Fogo e Ar), Três eram os elementos do céu (Pai, Filho e Espírito Santo). Veja que a semana tem sete dias, e Deus teria supostamente descansado no 7º dia, portanto 7º é o dia de Deus, do Perfeito. Se for pos essa visão podemos admitir que a matemática tem 7 cabeças, ela é mesmo perfeita "a rainha das ciências" Dizia Imanuel Kant.

Por falar em filósofo, querendo ou não você parafraseou Platão quando disse ; "Noto que os números estão dominando o mundo", veja o que já dizia o velho Platão (mais de 2500 anos antes de você) "OS NÚMEROS GOVERNAM O MUNDO". Por fim, espero que nossos encontros te ajudem e ajudem a todos nós entendermos melhor essa maravilha que é a Matemática."

P.s: Parabéns pelo vídeo, eu não conhecia, muito legal.



De sete cabeças assim não:

MANOEL BRANDÃO


Semana 01 - (período) - Apresentações Pessoais  e  Expectativas dos Cursistas Matematica-bicho-de-sete-cabe%C3%A7as

Para completar acesse: http://reierei.blogspot.com.br/2010/12/beleza-da-matematica-impressionante.html


Semana 01 - (período) - Apresentações Pessoais  e  Expectativas dos Cursistas 21-84

Olá Manoel...gostei muito do recado sobre o "sete", sim sete significado de infinito pelo que aprendi na Sagrada Escritura, mas nao tinha ligado a essa relação rs...
Tudo nessa vida são feitos de desafios e esse está me sendo de muito valia, pois estou muito interessada no curso, pois como diz essa frase...

Like a Star @ heaven "Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". Like a Star @ heaven
( Paulo Freire)

O mínimo que um educador deve ter é a curiosidade...pois a vida segue de um eterno aprendizado.

Semana 01 - (período) - Apresentações Pessoais  e  Expectativas dos Cursistas Historia%20na%20sala%20de%20aula%20CANAL%20DO%20EDUCADOR


NOVO PARECER,
Semana 01 - (período) - Apresentações Pessoais  e  Expectativas dos Cursistas 2-72
Muito bem Mara, Curiosidade é de fato o que nos move para uma eterna aprendizagem.

Manoel Brandão

10Semana 01 - (período) - Apresentações Pessoais  e  Expectativas dos Cursistas Empty Proletramento Tarefa 1 Seg Mar 26, 2012 8:46 pm

Eliana A.Gobetti Furlan

Eliana A.Gobetti Furlan

Nome: Eliana Aparecida Gobetti Furlan
Formação: Graduada em pedagogia com habilitação em Administração escolar, Pós-Graduada em Psicopedagoga, Administração Escolar e Supervisão Escolar.

Experiência Profissional: Professora de Educação Infantil, coordenadora da Pré-Escola Norma Borelli Conceição e Pré-Escola Odete Vassalo Picoli, Diretora da EMEF Prof. Marília Ribeiro Porto Rossetto e atualmente lecionando no primeiro ano do ensino fundamental na EMEF Prof. Marília Ribeiro Porto Rossetto.

Onde leciona atualmente: EMEF Prof. Marília Ribeiro Porto Rossetto.

Porque resolvi fazer o Pro Letramento: Resolvi fazer o Pro Letramento na área de matemática para sanar ou melhorar minha insegurança e medo desta matéria.

Minha expectativa: Aprender novos conceitos superar meus medos e inseguranças.


PARECER DO TUTOR

Semana 01 - (período) - Apresentações Pessoais  e  Expectativas dos Cursistas 2-72

Olá Eliana

Medo da matemática não uma coisa rara de ser encontrada, o que raramente se encontra são pessoas com a sua coragem de enfrentar esse medo. Como educadora, se dispor a desafiar seus limites de conhecimentos é altamente louvável, espero que de fato o curso possa nos ajudar nesse sentido.

Seja bem vinda!

MANOEL BRANDÃO





marisa bruschini camilo

marisa bruschini camilo

NOME: Marisa Bruschini Camilo

FORMAÇÃO: Magistério e Pedagogia.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:Professora de Ensino Fundamental à 6 anos na rede pública.

ONDE LECIONA ATUALMENTE: E.M.E.F.Sebastião Fernandes Balieiro.

PORQUE RESOLVI FAZER O PRÓ-LETRAMENTO: Porque gosto de matemática e quero maneiras diferentes de aplica-lá, alem de querer sanar dúvidas sobre geometria.

MINHA EXPECTATIVA COM O PRÓ-LETRAMENTO: Pretendo aprender como transmitir para meus alunos a matemática de uma maneira descomplicada fazendo com que gostem também da matéria.

PARECER DO TUTOR

Semana 01 - (período) - Apresentações Pessoais  e  Expectativas dos Cursistas 2-72

Olá Marisa.

Gosto de matemática, diz você. Que legal ouvir isso. Sendo assim sua missão nesse curso é ainda maior, trata-se de contagiar os demais com esse gostar. "Transmitir a matemática de maneira descomplicada" é seu objetivo, e a formação continuda é sem dúvida imprenscindível para tal. Por fim destaque-se a importância que se revela quando você afirma querer fazer seus alunos gostarem TAMBÉM, da matemática. Tenha certeza Marisa, que você possui o elemento mais necessário (embora não suficiente) para fazer um aluno gostar de matemática, qual seja, o gosto pela matemática. quando se gosta, se transmite com prazer, com emoção e só o prazer e a emoção podem fazer alguém gostar daquilo que alguém lhe ensina.

vamos em frente, conto com você!

MANOEL BRANDÃO


glaucia cristina arantes

glaucia cristina arantes

Nome: Glaucia Cristina Arantes Guizelini
Formação: Normal Superior- Uniararas
Experiência Educacional: Comecei em 1993 numa escola estadual. Em 1996 fui Estagiária Contratada do Estado (2 anos e meio). Voltei em 2003, atuando no município. No total tenho um pouco mais de 10 anos de experiência.
Onde leciona atualmente: E.M.E.F. Sebastião Fernandes Balieiro .
Porque resolvi fazer o proletramento: Sempre gostei muito de estudar. Matemática para mim sempre foi “ um bicho de sete cabeças”, mas quero ultrapassar este pré-conceito desta área específica, espero conseguir...
Minha expectativa: Espero enxergar matemática realmente como uma ciência exata e fácil e não tão complicada como sempre me pareceu. Quero construir novos conceitos, aprender mais e atuar melhor na minha profissão e em sala de aula no dia a dia.

PARECER DO TUTOR

Semana 01 - (período) - Apresentações Pessoais  e  Expectativas dos Cursistas 2-72

Olá Glaucia,

O primeiro passo para vencer um problema qualquer é admitir que ele existe. Por isso é importantíssimo o reconhecimento de sua parte da existência de um preconceito contra a matemática. E não tenha dúvida, há milhões e milões de pessoas que o possuem, as vezes em grau mais elevado que o seu e não admitem, os tem verdade, essas pessoas não mudam. Mas para você está fácil. Você sabe da existência do problema e está disposta a vencê-lo. O curso é para isso mesmo. por meio das trocas de experiências, das tarefas realizadas e acima de tudo da reflexão pessoal sobre a nossa ação, iremos, formando e reformando conceitos. Estamos juntos.

Seja bem vinda!

MANOEL BRANDÃO

sabrina garcia borzi

sabrina garcia borzi

NOME: Sabrina Garcia Borzi Ribeiro

FORMAÇÃO: Pedagogia, pós-graduada em educação especial e psicopedagogia institucional.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: Professora de Ensino Fundamental, efetiva como professora assistente.

ONDE LECIONA ATUALMENTE: E.M.E.F. Sebastião Fernandes Balieiro.

PORQUE RESOLVI FAZER O PRÓ-LETRAMENTO: Resolvi fazer o Pró-Letramento na área de matemática para ampliar meus conhecimentos na área.

MINHA EXPECTATIVA COM O PRÓ-LETRAMENTO: Além de aprender novos conceitos, quero aprender melhor como transmitir (explicar) melhor a matemática de um modo mais fácil e interessante de se trabalhar.



PARECER DO TUTOR

Semana 01 - (período) - Apresentações Pessoais  e  Expectativas dos Cursistas 2-72

Olá Sabrina.

AMPLIAR CONHECIMENTOS PARA TRANSMITIR MELHOR. Esse é seu propósito, aliás belo propósito para uma educadora. Transmitir de maneira cada vez mais fácil e interessante é uma busca constante na vida de todo professor. Nessa busca a formação continuada é indispensável e prática por anos a fio também. Espero que o Pró-Letramento lhe ajude a se aproximar desse seu tão belo sonho da professora ideal.

Seja bem vinda!

MANOEL BRANDÃO


http://sabrina_gb@hotmail.com

Vânia T. Homem




Apresentação pessoal:

Nome: Vânia C. Tomicioli Homem

Formação: professora primária, graduada em pedagogia, pós graduação em psicologia.

Experiência profissional; professora de 1º a 4º séries durante 11 anos.

Onde leciono atualmente: E.M.E.F. Sebastião F. Balieiro.

Por que resolvi fazer o pró-letramento?

Para aprender como ensinar matemática de formas variadas.

Minha expectativa com o pró-letramento.

Adquirir novos conhecimentos.

Vivian NP

Vivian NP

NOME: Vivian Nadalin de Paula
FORMAÇÃO: Professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental,Graduada em Pedagogia e Pós Graduada em Educação Inclusiva; Deficiência mental e auditiva; Especialização em Educação Infantil e outros.

EXPERIÊNCIA EDUCACIONAL: Professora Educação Infantil e Ensino Fundamental e Diretora em uma escola Municipal de Educação Infantil.

ONDE LEOCIONA ATUALMENTE: Rede Pública Municipal de Ensino de Viradouro e Colégio Particular.

PORQUE RESOLVI FAZER O PROLETRAMENTO: tenho a convicção que o educador pra estar sempre atualizado e informado das atividades educacionais existentes, precisa estar sempre fazendo cursos de maneira que melhore cada vez mais a prática profissional. Por isso, acredito que o Proletramento em matemática me trará importantes subsídios para que eu vença o obstáculo de levar a matemática sempre como algo tão complicado de entender e até mesmo ensinar.

MINHA EXPECTATIVA COM O PRÓ-LETRAMENTO: esclarecer tantas dúvidas que muitas vezes me aflige no momento de ensinar essa matéria para meus alunos e ter a expectativa de melhorar cada vez mais meu conhecimento sobre o assunto e claro contribuir com os conhecimentos prévios de cada colega.

16Semana 01 - (período) - Apresentações Pessoais  e  Expectativas dos Cursistas Empty Apresentação Qui Mar 29, 2012 4:17 pm

Eloisa G. Dela Marta



Nome:Eloisa Guideroli Dela Marta

Formação:Professora de ensino fundamental fase I, psicopedagogia, pós-graduação em psicopedagogia

Experiência Educacional:Professora ensino fundamental por quinze anos, dois anos educação infantil.

Onde Leciona atualmante: E.M.E.F. Sebastião Fernandes balieiro.

Porque resolvi fazer o Pró-letramento: Meu intuito é de aprender a ensinar a matemática, vivemos num eterno aprendizado.

Minha expectativa com o Pró-letramento:minhas expectativas é de melhorar meus conhecimetos e sanar minhas dúvidas.

Teolinda Souza

Teolinda Souza

Nome:Teolinda Aparecida de Souza
Formação:Graduada em Pedagogia e Pós Graduada em Psicopedagogia.

Experiencia Educacional:Professora do 1º ao 5º ano na rede Municipal de Ensino de Viradouro.

Porque resolvi fazer Pró-Letramento:Resolvi fazer Pró-Letramento, para enfrentar desafios, inseguranças e construir novos conhecimentos.

Minha expectativa:Tornar a matemática mais prazerosa e aprender a lidar com as dificuldades que nos deparamos no dia-a-dia.

18Semana 01 - (período) - Apresentações Pessoais  e  Expectativas dos Cursistas Empty Apresentação da Profª. Teolinda Souza Seg maio 14, 2012 6:07 pm

Admin

Admin
Admin

Nome:Teolinda Aparecida de Souza
Formação:Graduada em Pedagogia e Pós Graduada em Psicopedagogia.

Experiencia Educacional:Professora do 1º ao 5º ano na rede Municipal de Ensino de Viradouro.

Porque resolvi fazer Pró-Letramento:Resolvi fazer Pró-Letramento, para enfrentar desafios, inseguranças e construir novos conhecimentos.

Minha expectativa:Tornar a matemática mais prazerosa e aprender a lidar com as dificuldades que nos deparamos no dia-a-dia.

https://proletmatviradouro.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos