Pró-Letramento em Matemática–Viradouro 2012
Cursista: Sabrina Garcia Borzi Ribeiro
Tutor: prof. Manoel Aparecido Brandão
Encontro nº8 de 17/05/2012 – Continuação - Fascículo 04 – Frações.
1 - DESCRIÇÃO SUCINTA DO ENCONTRO DE CURSISTAS:
-Continuação sobre frações, como solucionar adição, multiplicação, divisão com frações com denominadores diferentes.
2- TI’s (Tarefas Individuais) PROPOSTAS:
RELATÓRIO DO GRUPO:
Em relação ao tema "fração", que pontos merecem destaques (por trazerem desafios, dificuldades, boas ideias ou sugestões inovadoras).
Umas das boas ideias para se trabalhar fração é sempre darmos exemplos com a realidade dos alunos. Como explicar com pedaços de: bolos, pizzas, chocolates, pois conseguimos resgatar os conhecimentos cognitivos das crianças dentro de suas realidades.
Nas dificuldades apresentadas no dia a dia.
Ex: Não usar o m.m.c para somar ou subtrair frações.
Os desafios são: saber trabalhar as vírgulas nos lugares adequados, pois se a crianças tiver a lateralidade cruzada, como trabalhar para que ela consiga (saiba) onde acrescentar a vírgula na fração decimal.
Mara
Marisa
Sabrina
Sandra
3.1 MINHAS CONCLUSÕES:
Trabalhar em grupo é sempre produtivo, muitas trocas de experiências, ideias e sugestões para se trabalhar de maneiras diversificadas.
Cursista: Sabrina Garcia Borzi Ribeiro
Tutor: prof. Manoel Aparecido Brandão
Encontro nº8 de 17/05/2012 – Continuação - Fascículo 04 – Frações.
1 - DESCRIÇÃO SUCINTA DO ENCONTRO DE CURSISTAS:
-Continuação sobre frações, como solucionar adição, multiplicação, divisão com frações com denominadores diferentes.
2- TI’s (Tarefas Individuais) PROPOSTAS:
RELATÓRIO DO GRUPO:
Em relação ao tema "fração", que pontos merecem destaques (por trazerem desafios, dificuldades, boas ideias ou sugestões inovadoras).
Umas das boas ideias para se trabalhar fração é sempre darmos exemplos com a realidade dos alunos. Como explicar com pedaços de: bolos, pizzas, chocolates, pois conseguimos resgatar os conhecimentos cognitivos das crianças dentro de suas realidades.
Nas dificuldades apresentadas no dia a dia.
Ex: Não usar o m.m.c para somar ou subtrair frações.
Os desafios são: saber trabalhar as vírgulas nos lugares adequados, pois se a crianças tiver a lateralidade cruzada, como trabalhar para que ela consiga (saiba) onde acrescentar a vírgula na fração decimal.
Mara
Marisa
Sabrina
Sandra
3.1 MINHAS CONCLUSÕES:
Trabalhar em grupo é sempre produtivo, muitas trocas de experiências, ideias e sugestões para se trabalhar de maneiras diversificadas.